quinta-feira, 2 de junho de 2011

Parte I - O CÁLICE DA SANTA CEIA “O Mistério do Santo Graal”

"A conduta para a conquista do Espirito Santo deve ser seguida "friamente" com sabedoria e a cada entendimento firmado para a revelação que virá a ser conquistada, louvamos a Deus com pulos, e alegrias, e cânticos, e gritos, e amor: aquecidamente". (Karin Mozena)

Deus não quer ser apenas atraído por amor, sendo assim uma dádiva. Ele quer que a certeza do nosso amor por Ele passe a atrai-lo, sendo assim uma conquista. O Santo Graal não é uma dádiva e sim uma conquista.  (inspirado na personagem Eva de Herman Hesse, Demian p. 146)

  1. A ESTRELA DA MANHÃ

...(Lm 2:17) O Senhor fez o que intentou; cumpriu a sua palavra, que decretou desde os dias da antiguidade...”

...sobre a Besta apocaliptica, “(13:16)... e fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na testa...” - não significa chiip, significa conduta de obras pelas mãos, atitudes ou condutas pensadas, pois, após a vitória, a reforma apocaliptica, “...(Ap 22:3-4) … Ali nunca mais haverá maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão, e verão a sua face, e na sua testa estará o seu nome...”, a conduta Jesus Cristo estará imputada no lobo frontal (testa) região do raciocínio do Homem,a conduta do candelabro, do Santo Graal, do Evangelho Puro que nos ocultaram até hoje.

Repreensão ao chefes e aos profetas – A Ordem de Melquisedeque

“...(Mq 3:1) Então eu (Miquéias) disse: Ouvi, vós, chefes de Jacó...”,
ESTRELA DA MANHÃ: linha vertcal = príncipes, sacerdotes e é espiritual
 ; linha horizontal = chefes do povo, políticos e é material

Jacó representa também a linha horizontal da estrela da manhã, das 12 tribos, Jacó é uma das duas tribos que pertence a Jesus, daquelas dez tribos que não pertencem. Jesus é representado na Bíblia como a Estrela da Manhã, a Luz do Mundo, “...“...(Mq 3:1) Então eu (Miquéias) disse: Ouvi, vós, chefes de Jacó, e vós, príncipes da casa de Israel: Não é a vós que pertence saber a justiça?...”, Israel também é a segunda tribo pertencente a Estrela da Manhã e consequentemente as que estão na conduta do candelabro ou do famoso e misterioso Santo Graal, explicado posteriormente neste capitulo. Note os príncipes e chefes (Israel e Jacó) que estão inseridos no mapa celestial fixo da Estrela da Manhã que constroem o Candelabro, formando assim as 12 pontas ou tribos. O candelabro, objeto da Arca da Aliança com Deus. Jacó e Israel, em Miquéias 3:1 estão sendo repreendidos por Deus, pois não estão conduzindo corretamente as ovelhas, na verdade não estão conduzindo-as filosoficamente, alimentando seus espiritos com a luz do candelabro, com ênfase a Ordem de Melquisedeque.
“...( Nm 24:17) Ve-lo-ei, mas não agora; contempla-lo-ei mas não de perto. Uma estrela procederá de Jacó, e de Israel subirá um cetro, que quebrará as têmporas de Moabe (Mobiatas na Bíblia é um povo pecador mas que tem salvação) , e destruirá todos os filhos de Sete...”, neste caso, este versículo remete a quarta profecia de Balaão, filho de Beor. Este profeta diz ser profeta conhecedor da ciência do Altíssimo e que tudo vê, é como se ele estivesse no topo da pirâmide que tudo vê, como a pirâmide em graus que possui um olho no centro. Veja que uma estrela procederá de Jacó (linh horizontal) e de Israel subirá um cetro (linha vertical).


OLHO DA PROVIDÊNCIA em JUNÇÃO COM A TRINDADE CRISTÃ da Igreja Apostolica Romana


Diferente das cidades-estdos hoje, Balaão tem a visão do Todo-Poderoso quando relata nesta quarta profecia a Estrela, ele não tem a leitura aprofundada de uma Paideia helenistica ou é est fixo como estrela dentro da estrela da manhã, pois o Homem é semelhante a Deus quando co-responsabilizado de poder ou da Ciência do Altissimo, como no caso deste Profeta. Perceba também que a normativa da cidade-estdo já era apresentada por Balaão, uma vez que toda “lisis” Estatal necessita de duas vertentes bases : espírito e matéria, sacerdotes e chefes do povo, Religião e Política.

"Em 1782 o Olho da Providência foi adoptado como parte do simbolismo no verso do Grande selo dos Estados Unidos da América.O Olho foi introduzido pelo comitê original do projeto em 1776, e foi desenvolvido de acordo com as sugestões do consultor artístico Pierre Eugene du Simitiere. Um dos principais motivos é sua larga adoção pela Maçonaria e, sendo maçons os legisladores estadunidenses foi o seu uso difundido.
No selo, o Olho é cercado pelas palavras Annuit Cœptis, querendo dizer "Ele [o Olho da Providência] é favorável aos nossos empreendimentos" (tradução livre). O Olho está posicionado acima de uma pirâmide inacabada com treze passos, representando a origem dos treze estados e o crescimento futuro do país. A combinação sugerida seria a de que o Olho, ou Deus, favorece a prosperidade dos Estados Unidos.
O Grande Selo é usado para endossar documentos oficiais de Estados Unidos. Como tal, é reproduzido, junto com o Olho de Providência, nas costas de cada nota de um dóllar", O olho apresentado acima dentro da pirâmide que reluz como guia e providência, representa também a trindade Cristã. 


OLHO DA PROVIDÊNCIA e os 13 ESTADOS - reforça a TRIBO que é colocada sobre a ESTRELA DA MANHÃ que no CANDELABRO representa apenas 12 TRIBOS e nao 13.

A DECIMA TERCEIRA TRIBO NO LUGAR DO DEUS MARDUK, DA ESTRELA DA MANHÃ DA ANTIGA BABILÔNIA, DEUS DO PURO EVANGELHO
"O Olho que Tudo Vê também aparece como parte da iconografia da Maçonaria. O Olho que Tudo Vê é então um lembrete para os Maçons de que sempre são observados pelo Grande Arquiteto do Universo. Tipicamente o Olho Maçônico da Providência tem um semi-círculo de luz sob o olho — frequentemente com os raios incidindo para baixo. Às vezes, um triângulo é incluído ao Olho, mas isto é visto como uma referência à preferência do Maçom para o número três em numerologia."

Na maçonaria os que seguem tais doutrinas são classificados em graus, os graus menos elevados ficam sob o jugo da nuvem sobre o olho, do aprisionamento do tudo ver, não percebendo que seguem uma doutrina trina misturada a Paidéia Greco-Romana. Neste caso, autores como Dante, Jaeger, Nietzche reconhecem esta condição do Homem, alguns tentando expor a reforma, viabilizando caminhos a conduta do Santo Graal e outros a impedindo. Perceba que a nuvem aprisiona, oferece ao olho nebulosidade e para você poder ver realmente tem que estar acima da nuvem, no topo da Pirâmide (neste caso para esta Doutrina), para o Puro Evangelho você precisa apenas na limpeza de coração se aproximar do centro da intercecção da matéria e do espírito (conduta). N Paidéia do Puro Evangelho nada é oculto que não pode ser revelado, pois se for oculto deixa de ser do Puro Evangelho e então Deus não se manifesta. Todos os homens na Paidéia do Puro Evangelho são Reis e são a Glória, representação de Deus na terra, porque todos tem o direito de experimentá-lo em suas diversas manifestações, ou seja, diversos dons. Mas o domínio do dom é totalmente aproveitado quando nosso espírito foi alimentado em nobreza e dignidade, na conduta certa, na conduta de seu filho, que diz “Deus perdoai-os pois não sabe o que fazem”, neste caso todos estão cegos sobre o jugo da Paidéa Helenistica, sobe o jugo da nebulosa nuvem, todos bem conduzidos desde crianças a acreditarem em mitos e alma e mortificarem a verdade palpável do espírito.

Desta forma, desvendamos então mais um selo apocalíptico, ou do significado premonitório, profético dos dois leõezinhos sobre os pés de águia da nativa do Portão de Ishtar da cidade antiga da Babilônia, o vínculo apocaliptico do olho da Providência com o trino da Igreja apostólica Romana na fixação e permanência da Paidéia Helenistica, o selo da Grande Prostituta (Roma, Igreja Católica Apostólica) e Dragão (Norte da América) - *veja mapa.
Observe a bota da italia (pés de uma mulher), reconhecida historicamente como sendo a Grande Prostituta e a cabeça de um Dragao no Norte da América, o dragão lembra a cabeça de um cavalo-marinho, o cavalo-marinho muitas vezes é classificado como dragão.


Veja quanto a Ishtar, a Mãe-Terra, a Vênus, as histórias nos vem como sendo símbolos de uma mulher que castra os Homens, e na verdade é o contrário, Ishtar guia os Homens até Deus impedindo o poder dos dois leões (imperadores, reis) apocalípticos, que são alimentdos pela serpente que pssam abaixo deles..

Retomando Balaão, este profeta recebeu a co-responsabilidade do Reino de Deus porque limpou seu coração e é justo para se co-responsabilizar ao poder, esta com o entendimento firmado na conduta prudente, tem seu dom desabrochado como se desabrocha a rosa de Sarom, o lírio dos Vales “...(Thompson, Ct 2:1) Eu sou a Rosa de Sarom, o lírio dos vales...” diz Deus, “...(Thompson, Is 35:1) O deserto e os lugares secos se alegrarão; o ermo exultará e florescerá como a rosa...”, os espiritos bem alimentados do Homem do Puro Evangelho, os Espiritos dentro das condutas nobres, liberam no momento certo seu “dom” específico, uma vez que estão preparados a se co-responsabilizar pelo Reino de Deus, o único Deus Criador de Todas as Coisas, o Marduk da Babilônia que nos é mostrado como um Deus mal, sendo Ele o Deus que tranca a serpente.
Pela Ordem de Melquisedeque deu-se a Jesus Cristo como sacerdote de Todos os Homens da Terra, a conduta, a Luz do Mundo, um guia para os povos. É o própio Jesus Cristo a Estrela da Manhã. Mas aceitamos as histórias das epopéias de Homero como conduta de nossa vida física e ciência natural. Balaão seguia a conduta da “estrela”, o cetro de Israel (linha ascendente), cetro que aponta para o céu sem morrer em si mesma, nos mostrando o Eterno, pois é uma linha reta sem fim, a linha espiritual do homem. Este extraordinário profeta seguia a conduta da intercecção do cetro de Israel e Jacó, onde Jacó é a linha horizontal que significa a matéria, lembre-se “...(Nm 24:17) ...Uma estrela procederá de Jacó, e de Israel subirá um cetro...”. Esta estrela como detalharemos mais adiante constroi o candelabro Bíblico, da mesma forma que representa a cidade antiga da Babilônia onde esta centrado o trono de Marduk (o rei Todo poderoso) e as ruínas da Torre de Babel. (Bal significa porta). Lembre-se que o candelabro é uma peça que está fixada na Arca da Aliança de Deus, logo é uma chave, uma porta. (Bal = significa porta)
Basta-nos entender também que Balaão recebe o Poder do Reino da Estrela da Manhã, de Deus Todo Poderoso e Onipotente pois, como esta relatado em (Nm 25:15-16) “...palavras de Balaão , filho de Beor, palavra do homem de olhos abertos, palavra daquele que ouve os ditos de Deus, e sabe a ciência do Altíssimo. Ele tem a visão do Todo-Poderoso...”, este profeta ouve os ditos, mandamentos, estatutos e juízos de Deus, e nesta conduta iniciática de Paidéia educativa, na educação do Puro Evangelho, caminha nas provações ao centro da intercecção entre a linha espiritual e material do homem (mostrado por Da Vinci nesta imagem do Homem matéria e espirito)
DA VINCI também encontrou seu local dentro da estrela da manhã, por isso profetizou em tantos projetos desenhados.
Na imagem de Da Vinci, temos um homem que reluz e é duplo reforçando um Homem munido de matéria e espírito dentro de um quadrado perfeito, lembre-se que a Paidéia, descrita por Jaeger, depende apenas de duas substâncias do Homem o fisico e o espírito.
Esta conduta inicial, esta iniciação do cálice que retêm o vinho da Santa Ceia, e que inicialmente nos conduz a uma abstinência a matéria, faz do Homem um ser espiritual nobre e capaz de se co-responsabilizar pelo Poder do Reino de Deus para sua Glória na Terra, desabrochando como a Rosa de Sarom e reluzindo como Estrela da Manhã. Deus não dará seu poder nas mãos de imprudentes, pois uma vez recebendo o poder o Homem terá domínio sobre todos os animais da terra, menos sobre outros Homens. “...(Gn 1:26) Então disse Deus: Façamos o Homem a nossa imagem , conforme a nossa semelhança; domine ele...”,”...(Gn 1:31) … Viu Deus tudo o que tinha feito, e que era muito bom...”
“...(1Co 11:7) O homem não deve cobrir a cabeça pois é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do Homem...”, neste caso nada na Biblia remete a mantos na cabeça da mulher, temos aqui a cabeça como simbolo de Glória opondo-se a um símbolo de vergonha. Quem esconde a face, ou esconde com manto a cabeça é porque esta envergonhado ou sob o jugo da vergonha. Ora, a Bíblia não fala que a mulher, um presente de Deus ao Homem terreno, tem que se revestir de manto sobre sua cabeça, ou se envergonhar. Este verso, simplesmente diz que, o homem não deve se envergonhar pois ele é a Glória de DEUS na terra, sendo o Homem a Glória de Deus na terra, este verso diz que a mulher se torna Glória do Homem, ajudadora do Homem,pois como diz “...(Tg 3:9)..Com ela (a mulher) bendizemos ao Senhor e Pai (o Homem agradece seu amor em delícias, amor perfeito), e também com ela amaldiçoamos os homens (ora, esta é a mulher que esta sobre o Homem, não permitindo a ele o Reino, e não entendendo sua posição de Rainha ajudadora, esta mulher maldita é a mulher que numa conduta da Paidéia Helenistica acredita que ser submissa é ser envergonhada e diminuida)...”. Na grande epopéia de Ulisses de Homero, a Rainha Penélope, se mantém fiel até a volta de seu marido após a Guerra de Troade, são aproximadamente dez anos de espera. O final desta epopéia, ou deste romance é inacreditável: Penélope se decepciona ao ver seu marido envelhecido. Logo, temos uma mulher fiel e que no fim de tudo é infeliz, ou seja deixou de aproveitar nos dez anos uma relação com outros admiradores que lhe queriam desposar por causa do Reino, pelo qual ela não cedia por fidelidade a Ulisses, seu único amor. Desta forma nosso guia da vida , relatado por Platão em a República, Homero nos ensina pela sua personagem Penélope que ser fiel então não é prudente, ser fiel ao marido que não chega é perder tempo. Basta ler a epopéia, esta lá, claramente visível esta situação da mulher fiel. E Homero, nosso guia da vida relatado como o guia do Homem, por Platão é nossa herança hoje. Este é o motivo, também, que Jesus Cristo nos dizia ser o caminho, a verdade e a vida.
Em (1Co 11:7), relatado no parágrafo acima, sobre a maior importância da natureza do Homem e da Mulher na terra, pelo Deus Todo-Poderoso e Criador de todas as coisas, o verso finaliza dizendo que o Homem e a mulher são feitos a semelhança de Deus. Os dois são semelhantes a Deus, e isto é mais um motivo que comprova que a mulher também não precisa envergonhar-se tapando sua cabeça com manto, mas o Homem é Rei e a Mulher Rainha. É interessante a conduta da lenda da primeira mulher de Adão que foge para o mediterrâneo e se esconde com ódio dentro de uma caverna depois que Adão a rejeita (Adão neste caso foi Homem sábio), a bruxa Lilith representada muitas vezes na história pela Lua, pelo número oito, pela noite e trevas, não aceita ficar abaixo do Homem pois, não quer ver o mesmo sendo a Glória de Deus, na verdade ela, esta mulher que amaldiçoa o Homem, representada também pela Dan, a serpente, o anjo caido do terceiro céu, a esfinge de gizé, o Satanás, é quem alimenta a prostituta e o dragão apocaliptico.
“...(Ap 17:8) A besta que viste era e já não é, e subirá do abismo e irá a sua destruição. Os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era, e já não é , mas que virá...”. Neste caso esta besta, a Dan, a Serpente, representada na lenda de MARDUK, único Deus Todo-Poderoso, esta sob os pés de duas corujas (seres celestias) , escultura apresentada abaixo da nativa do Portão de Ishtar da cidade antiga de Babilônia, a serpente passando abaixo dos dois leoãozinhos, dragão e prostituta apocaliptica alimentados por ela mesma, represena Satanás, a serpente, a Dan como já dito. Esta “nativa” escolhida por MARDUK, Deus único e Todo-Poderoso, esta posicionadaa  na Rua da Procisão da Antiga Babilônia que vai de encontro com o Centro do Trono de MARDUK, e venceu a besta, que era, e já não é , mas virá.. Esta nativa representada também como Deusa do amor, onde na Bíblia ela é vista como filha de Sião e primeiro domínio, a menina dos olhos de Deus, que intentou destruir mas não destruiu (Lm 2:8), sobre um povo pecador, esta revestida de DEUS, por isso se encontra no centro da estrela e com pés de águia. A águia representa Deus. Abaixo dos dois leõezinhos que ela sobrepuja fortemente com seus pés de águia, temos a serpente, a Lilith, a Dan, que alimenta estes dois leõeszinhos. Note que a Dan, a serpente é repreendida por duas corujas, que significam clarividência, ou seja profecia, ou algo que remete ao futuro, e consequentemente aquele animal que enxerga nas trevas , na escuridão. São seres, neste caso celestiais. Isto fortifica o revestimento do muro espiritual. Ela tem um muro de fogo a sua volta e reluz no centro da estrela, isto é bem claro pelos símbolos que ela segura e pelos seres celestiais representados pelas corujas e pelo domínio sobre as bestas e a serpente. Sendo assim, a besta , a Dan, a Serpente que alimenta os dois reis, os dois leões na escultura e que remetem a protituta e ao dragão apocalíptico,  “...era, e já não é , mas que virá...”, por isso Deus nos diz neste verso, “...(Lm 2:17) O Senhor fez o que intentou; cumpriu a sua palavra, que decretou desde os dias da antiguidade...”. 
ISHTAR A DEUSA DO AMOR DA PORTA DA PROCISAO DA ANTIGA BABILONIA. Esta Deusa derrota os dois leões, reis apocalipticos, neste caso : DRAGAO E PORSTITUTA, dando acesso ao trono de DEUS, Unico e Poderoso.
 
Ishtar, a Deusa Vênus, da Antiga Babilônia se confunde na História, e após Homero, para os antigos gregos torna-se Cibele. “Cibele é a Deusa Mãe, a Magna Mater, a Grande Mãe Asiática, cujo culto se confunde, nos tempos mais antigos, e em todas as regiões, com o da fecundidade. Ora ela é representada sentada debaixo da árvore da vida, ora cercada de leões, ora ornada de flores”, Logo temos uma Ishtar que se confunde em Cibele e ora esta cercada de leões,e leões representam reis, e reis são todos os que estão na conduta da Estrela da Manhã  representando sua semelhança a Deus, a própria estrela, e ora cercada de flores,pois a estrela da Manhã também é a Rosa de Sarom.

“...(Ez 19) Tu levanta uma lamentação sobre os príncipes de Israel, e dize: Quem foi tua mãe?...”, neste caso como são príncipes e Israel é o cetro da Estrela da manhã, estes nada mais são do que os próprios responsáveis em representar a porção espiritual do Homem, os pastores de ovelhas. Na missigenação, relatada em a Divina Comédia de Dante Alighieri, entre a Roma helenistica de Constantino junto a edificação da Igreja Apostólica Romana, o autor mostra em seus versos ocultos por um véu, sua personagem Beatriz indignada com a blasfêmia imputada sobre a “sacra planta”, ou melhor o Puro Evangelho, destes dois poderios representados por Constantino e o bispado da época. Beatriz indignada, depois de coreografar a blasfêmia vista, ao colocarem ao lado da cruz Maria (a virgem), diz a Dante:

58.“Quem despoja ou mutila a sacra planta
Blasfema a DEUS, de fato o ofendeousado:
Para o seu uso só a criou SANTA"
(Canto XXXIII, Divina Comédia , Dante Alighieri)

Para reforçarmos e entendermos melhor esta indignação da personagem de Dante Alighieri: Beatriz, sobre os conceitos orientados por Jesus Cristo em a Santa Ceia, ao tomar o cálice e o pão, descritos em João 16, conduzindo os discipulos ao ensinamento da conduta do candelabro, da estrela da manhã (motivo do simbolo do cálice, detalhado mais a frente) e ao recebimento do Espirito Santo (busca deste Espirito através da estrela da manhã, pois só o Espirito Santo é capaz de entrar no coração de Deus descrito em Galatas, por isso que Balão conhece a ciência do Altíssimo), basta analisarmos o Cristrograma de Constantino e compará-lo a Estrela do Cetro de Israel e Jacó. Note que a conduta Eterna do Espirito, do cetro de Israel, linha vertical da estrela da manhã, uma linha infinita é por Constantino revertida a matéria em forma de “P”. Neste caso Constantino bloqueia o encontro com o Espirito, uma vez que não alcançando o céu retornamos para a matéria, a linha de Jacó, linha material e hprizontal da Estrela da manhã, ou cruz do quadrado perfeito. Para reforçar mais ainda, Constantino forma um “x” duplo na linha da matéria, ou linha de Jacó, assim o Homem material “natural” e “racional” aponta sua conduta espiritual para varias vertentes, menos para a sacra planta que foi bloqueada pelo “P”, o cetro de Israel, o Deus único Todo Poderoso da cidade antiga da Babilônia, reedificada na 4a dinastia por Nacubodonosor, ao se arrepender e aceitar este Deus único e milagroso. A cidade antiga da Babilônia é construida com o mapa da estrela da manhã, onde o trono de Marduk encontra-se na intercecção entre o cetro de Israel (linha vertical da estrela) e a Jacó (a linha horizontal da estrela), relatados em A.C. Por Heródoto.
estrela da manhã - representa JESUS CRISTO

cristrograma de CONSTANTINO = junção do helenismo a Igreja Apostolica Romana. após morte de JESUS CRISTO


Em suma, neste primeiro momento, basta-nos o entendimento de que , o guia da vida pode ser Jesus Cristo, uma vez que o mundo esta cada vez mais monstruoso e necessita ser revisto, como Jaeger nos diz “
(…) Pois bem: quando a nossa cultura toda, abalada por uma experiência histórica monstruosa, se vê forçada a um novo exame dos seus próprios fundamentos, propõe-se outra vez à investigação da Antiguidade o problema, último e decisivo para o nosso próprio destino, da forma e do valor da educação clássica (...)” JAEGER – PAIDEIA A formação do Homem-Grego p. (19-26)
Entendendo agora a estrela da manhã, a estrela do cetro de Israel e Jacó, descrita na Bíblia, iremos no próximo capítulo construir, detalhadamente o candelabro, depois vamos nos deparar com a Ordem secular de Melquisedeque que esta entre nós e, juntamente a estes documentos compará-los aos mistérios da vida, desta vida baseada em uma Paidéia greco-romana, que já era, e náo o é, mas virá. Como Deus disse, desde a antiguidade:
(1Co 1:19) ...Pois esta escrito. Destruirei a sabedoria dos sábios, aniquilarei a inteligência dos inteligentes...”



Nenhum comentário:

Postar um comentário