terça-feira, 21 de junho de 2011

O NASCIMENTO DO TEOREMA DE PITÁGORAS “Sinais para nós cegos enxergarmos o verdadeiro caminho, verdade e vida.”

“(Thompson, Sl 74:2-10). “Lembra-te da tua congregação, que compraste desde a antiguidade, que remiste (resgatas-te) para ser a tribo da tua herança; do monte Sião (do monte do amor real, amor verdadeiro, incondicional), onde habitaste. Dirige os teus passos para as perpétuas ruínas, toda a destruição que o inimigo tem feito no santuário (a insignea que leva ao verdadeiro caminho). Os teus inimigos rugiram no meio da tua assembléia; puseram nelas as suas insígnias por sinais. Comportaram-se como homens que bramem o machado no espesso da floresta (neste caso cortanto a arvore da vida com machados). Toda a obra entalhada quebraram com machados e martelos. Lançaram fogo ao teu santuário; profanaram a morada do teu nome, derrubando-a até o chão. Disseram nos seus corações: Esmaga-lo-emos de uma vez. Queimaram todos os lugares santos de Deus na Terra. Já não vemos os sinais miraculosos; já não há profeta, nem há entre nós alguém que saiba até quando isso durará...”, mas, “(Thompsom, Dn 4:3)... Quão grandes são os teus sinais...”
"Non nobis Domine, non nobis, sed nomine Tuo ad gloriam" (Sl. 115,1)
"Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Vosso nome dai a glória". (Sl. 115,1)
“Um Cavaleiro Templário (...) Ele é, portanto, duplamente armado e sem ter a necessidade de medos de demônios e nem de homens...( Clairvaux,1135)

Bandeira templária


A escola de Pitágoras seguia uma conduta entre os seus “de lealdade entre os membros”, muitas vezes mística, de lá nasce a primeira escola de matemática, apesar de haver indícios históricos sobre os Babilônios que já usavam o tão famoso teorema de Pitágoras. Gostaria de ressaltar que a Esfinge de Gizé, olha para o Leste, direção da Babilônia, a cidade edificada em forma da Estrela da Manhã, aonde esta o trono de Marduk e a escultura da nativa Ishtar que abre as portas do caminho da Procisão em direção ao centro da Estrela , ao Trono do Deus que trancou a Serpente, derrotou a Serpente.

Como nasceu o PENTAGRAMA
Olhando para o Leste em direção a Babilônia Antiga onde esta o portão de Ishtar
PENTACULO, Codigo Da Vinci antes de ser Rosa de Sarom de 8 pontas, o ETERNO


“...Existem, no entanto, indícios de que o chamado Teorema de Pitágoras (c²= a²+b²) já era conhecido dos babilônios em 1600 a.C. com escopo empírico. Estes usavam sistemas de notação sexagesimal na medida do tempo (1h=60min) e na medida dos ângulos (60º, 120º, 180º, 240º, 360º)...”


angulos babilonicos

provavel relógio babilõnico

Note o nascimento do nosso famoso teorema de Pitágoras na figura abaixo: A Hipotenusa em grego significa “contrário a”, um termo que designa o lado mais longo de um triângulo e que opondo-se ao ângulo reto , expressa-se pelos valores 3-4-5 na escolástica Pitagórica. Veja a semelhança dos valores 3-4-5 usado pelos pitagóricos, com os valores do candelabro pelo qual se constroe estas 8 pontas da esfera (Rosa de Sarom) através da Estrela da Manhã Bíblica.
valores candelabro BIBLICO


teorema de PITAGORAS, note a semelhança com os valores do candelabro da Rosa de Sarom
Interessante também é a razão da raiz quadrada de 2 daonde saem os números irracionais, quais os pitagóricos não se interessavam, porque não se adequavam ao valor "1" do centro da Estrela da Manhã. Veja na figura no triangulo perfeito os valores de 2 em relação com o ângulo de 90 graus do triangulo que indica o valor "um" do trono central da Estrela da Manhã, local da moradia de DEUS. Sendo assim os pitagóricos alegavam que a raiz quadrada de 2 ERA NUMERO IRRACIONAL, ou como não conheciam o símbolo da raiz diziam que “o número multiplicado por si mesmo é 2”. Note também que o valor espiritual, local da cabeça, somado ao valor da matéria 4, local dos pés, na estrela nos remetem ao valor central 11, nos levando ao valor 2, que por sua vez nos indica a junçao de duas vertentes “matéria-espitrito”, as duas linhas da Estrela da Manhã descritas por Balaão.
a raiz quadrada retirada também da Rosa de Sarom de DEUS de JESUS CRISTO, nos ocultado até hoje

Os valores da flor, rosa de sarom, ou esfera de 8 pontas são retirados dos valores do candelabro biblico. Lembrem-se é o número 8 deitado o valor do infinito. Eu diria que o infinito é Deus, a Estrela da Manhã, a Rosa de Sarom completa, o Eterno. Mas este Eterno no valor de 6 na cabeça vira empirico, logo se perde no tempo, se perde em seu sentido mais simples e profundo. Temos que ter na cabeça, no código Da Vinci o valor 7, a conduta do Candelabro. Assim com o alimento espiritual, Deus nos co responsabiliza a esta viagem sem volta, cheia de mistérios a se revelar. Veja que os babilonios já utilizavam-se dos valores em ângulos deste mapa celestial fixo. O fato mais intrigante é a sombra sobre a construção do pentagrama, de Abraxas, na época greco-romana, ocultando-nos tanta sabedoria universal e perfeita.
sinceramente este BODE atrapalha estando ai!

Nenhum registro da escola de Pitágoras nos é oferecido, pois alegavam ser uma escolástica oral, mas um seguimento, uma conduta Pitagória se assemelha bastante aos relatos das Condutas de Jesus Cristo da Paideia do Puro Evangelho:
Note:

Pensamentos de Pitágoras
Comentários
1.      Educai as crianças e não será preciso punir os homens.
Nao educamos as crianças na CONDUTA DO SANTO GRAAL, ensina-se primeiro o alimento da matéria e não o alimento do Espírito.
2.      Não é livre quem não obteve domínio sobre si.
Ter domínio sobre si é simplesmente entender-se na Criação. Saber qual o motivo de se estar aqui e deixar-se ser conduzido por Deus.
3.      Pensem o que quiserem de ti; faz aquilo que te parece justo.

Já dizia JJ ROSSEAU , seje transparente. Deus em Jesus Cristo nos pede corações puros e medida.
4.      O que fala semeia; o que escuta recolhe.

Mas recolher virtudes e vícios (?) não usamos virtudes no dia-a-dia, usamos um pensar sobre nossos empreendimentos. O alimento é espiritual, a escuta tem que ser primeiro espiritual. Estamos perdendo muito tempo pensando só na matéria e tentando inventar religiões. A Conduta é o Santo Graal, a Kabalah Antiga, o verdadeiro coração nobre sem uso exteriotipado de leis, é Jesus Cristo que morre para manter vivo este alimento.
5.      Ajuda teus semelhantes a levantar a carga, mas não a carregues.

Isto é provérbio Biblico, isto é alimento para se conquistar, a conduta. A ignição esta dada, o resto é com cada um. Uma corrida ao podium.
6.      Com ordem e com tempo encontra-se o segredo de fazer tudo e tudo fazer bem.

Deus abre e fecha, fecha e abre
7.      Todas as coisas são números.

Deus já o disse na Estrela da Manhã e Candelabro
8.      A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus.

Eu estou aperfeiçoada, mas ainda muito pecadora, mas na conduta, e me impressiono a cada pergaminho que abro e apresento nestas entrelinhas.
9.      A Evolução é a Lei da Vida, o Número é a Lei do Universo, a Unidade é a Lei de Deus.

A ESTRELA DA MANHÃ diz isso por si só.
10.  A vida é como uma sala de espetáculos: entra-se, vê-se e sai-se.

No meu caso eu saio preenchida e satisfeita com minha conduta aqui. Sangro em meu coração pelos corações que vejo tão maltratados pela conduta da Paidéia Helenistica. Apesar de ser rigorosa, pois ainda é necessário, amo verdadeiramente a todos e perdoou porque reconheço nossa cegueira.
11.  A sabedoria plena e completa pertence aos deuses, mas os homens podem desejá-la ou amá-la tornando-se filósofos.

Neste caso tudo pertence a DEUS de Jesus Cristo, esta é a verdadeira conduta. Note eu não sou matemática, gosto do pensar, e amo DEUS em JESUS CRISTO antes de qualquer matéria dominada.
12.  Anima-te por teres de suportar as injustiças; a verdadeira desgraça consiste em cometê-las
Sim, como Niestzche por exemplo, ao declarar a morte do Espirito de DEUS nos Homens.


Acima temos expressos os pensamentos Pitagóricos e não nos foi demonstrados tais pensamentos como sendo condutas Biblicas. Estes valores educativos normativos nos é transmitidos nas Escolas ainda hoje, como pensamentos, virtudes, e note o valor que estes pensamentos Pitagóricos expressam em si quando analisados sobre a Estrela da Manhã, a Rosa de Sarom, o código mais perfeito do Universo que dispensa qualquer Teoria de Big Bang. Condutas que estão em Jesus Cristo na Bíblia, note o poder e domínio que nos oferecem, valor e nobreza. Eu, preenchida em Espirito, ao navegar neste mar imenso da Estrela da Manhã, na Conduta de Jesus Cristo, desfaleço de tanta leveza e perfeição. Não sinto-me nem um pouco impulsionada a tentar criar ou descobrir nada, apenas navego com DEUS e recebo dele as ordens que me são conduzidas, estou em Paz.
Me pergunto novamente o que esta sombra imensa de Abraxas esta fazendo no  Pentagrama. (??) Porque nós não temos o direito de experimentar esta conduta tão magnífica e perfeita (??) nosso dom como criaturas de Deus (??) Só porque Abraxas foi extinguido da criação (??) Pra que cultuar Abraxas (??) se eu tenho a ROSA DE SAROM, O emblema, a insignea mais PERFEITA DO MUNDO!
simplicidade e perfeitão Kabalah da Rosa de Sarom

SENHOR! SENHOR! Incrivel, os pensamentos pitagóricos, somente me oponho aos deuses do 11 (décimo primeiro) pensamento. Bom mas seria uma blasfêmia opor-se aos mitos gregos da época não! Pitagoras tomaria Sicuta.
O decimo segundo pensamento também me é de grande valia, como um homem poderá conduzir uma ciência sem Espirito Alimentado (?). Veja a prepotente ciência nossa , hoje em dia, para que vale tantas hipotenusas (?), para que vale tantas bombas (?). Deveriamos estar flutuando com o pulsar de DEUS cada um desempenhando com AMOR, verdadeiro AMOR, o AMOR conquistado no Santo Graal seu dom, seu dote.
Um relato encontrado na internet, wikipédia, diz que não se sabe como Pitágoras chegou ao Teorema, vários autores procuraram até hoje explicar através de áreas as possibilidades demonstrativas desta conduta ao encontro do Teorema,
estudiosos tentando descobrir a base do TEOREMA DE PITAGORAS

 “... Não se sabe ao certo qual seria a demonstração utilizada por Pitágoras, entretanto, muitos autores concordam que ela teria sido feita através da comparação de áreas, conforme se segue:...” (veja figura acima)
Agora, humildemente em Jesus Cristo, apresento-lhes a base do Teorema de Pitágoras, oculta por abraxas. Jogo-lhes as estrelas da conduta do candelabro, a ESTRELA ROSA DE SAROM, nosso DEUS criador. Jesus morreu por nós por causa desta verdade poderosa dentre outras tantas. Mas Jesus Cristo morreu para que através do “sangue” dele dentro do cálice, estas verdades fossem guardadas, seladas, espiritualmente seladas, e viessem a nós na “época das dores”, antes do grande julgamento, o Armagedom.


pLATÃO UTILIZA-SE DO MAPA DA estrela da manhã DE JESUS CRISTO (povos antigos da Babiloõnia)



"Um Cavaleiro Templário é verdadeiramente, um cavaleiro destemido e seguro de todos os lados, para sua alma, é protegida pela armadura da fé, assim como seu corpo está protegido pela armadura de aço. Ele é, portanto, duplamente armado e sem ter a necessidade de medos de demônios e nem de homens."
Bernard de Clairvaux, c. 1135, De Laude Novae Militae—In Praise of the New Knighthoo



TEMPLARIOS LUTANDO POR JESUS CRISTO E SEU CAMINHO DE LUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário