segunda-feira, 6 de junho de 2011

Conclusão - O CALICE DA SANTA CEIA - O mistério do Santo Graal

É HORA DE LIMPAR A CASA! - A CAIXA DE PANDORA EXISTE E NÓS ABRIMOS


Conclusão





Siceramente é inacreditável e ao meu ver inadmissível, a Educação como sendo base Estadual através dos conceitos da Lisis Platônica, da amizade ou empatia de um ser supremo comandante da República, não possuir em sua didático-pedagogica, uma visão aprofundada das bases, possibilidades, diversidades, relatividades das duas Paidéia. Dentro desta vertente, somos educados para educar do jeito que o Estado quer, para seus empreendimentos.
J.J. Rosseau indignado tenta debater sobre a desigualdade, as "tell", situadas no Golfo Pérsico, que nos contam a história de uma outra conduta diferente da dos helênos da antiguidade são ofuscadas. A guerra se mantêm a anos no Golfo Pérsico para nos tirar a liberdade de reconhecermos uma outra forma de pensar. Descobriu-se o dilúvio na região do Golfo, como relata Tavóra, e de repente esta polêmica se torna uma questão a se debater e não aceitável no mundo acadêmico da época.
O dilúvio então continua a ser algo extraordinário, lendário e não palpável. É o dilúvio algo para "crentes" acreditarem, e Abraão não era próspero, não era um Rei expulso de suas terras, era nomade.
Qual a diferença desta comprovações históricas? A diferença é a prova deste Deus, que diferente de mitologias, mitos, deuses, espíritos te diz..."Não temas, eu sou teu escudo...", reveste-se de Mim, alimente primeiro seu espírito e daí tenha o domínio sobre toda a matéria.
A diferença é que um grupo escolhe ser joio e o outro trigo.
A diferença é que o Bem sempre vence, porque como a personagem Beatriz de Dante diz, contemple a lua e veja como os respingos do sangue de Caim são menores que a Luz. Este é o coração do Homem, mais propenso ao Bem.
Entender a conduta do Santo Graal, do Cálice, Candelabro, que nos faz refletir como luz, como a luz da estrela da manhã é, simplesmente, nos limpar dos desejos que nos impedem de se co-responsabilizar pela natureza.
Estamos refletindo nosso grande pai e mãe, o anima naturaliter, só que um anima naturaliter sem espirito, tão exaustivamente construido e classificado, e detalhado na escola de Epicurgo, denominada Jardim, mas não do Édem.
Agora é a hora, hora de limpar a casa, uns para joio, outros para trigo. Agora é a hora de fortificar as muralhas espirituais e vencer, vencer sem derramamento de sangue, vencer pela Educação, jejuar para a Glória de Deus e nossa Salvação no Eterno, antes que o Homem condicionado por uma única PAIDEIA destrua a Terra junto a Ira de Deus.
Mexer na conduta do Candelabro é como ABRIR A CAIXA DE PANDORA! Na verdade, ao mexermos na conduta do Candelabro e invadirmos a linguagem do pulsar da ESTRELA DA MANHÃ (definindo a TEORIA DO CAOS como base da vida), abrimos a caixa de pandora trazendo sobre nós a maldição que nos esta sendo refletida hoje: números assustadores de Doenças de Saúde Mental, pânico, dor, doenças, guerra, homicídios, suicídios, solidão, "saco-cheio", vazio, e o que acho pior de todos o irrealizável, que por Epicurgo deixa de ser Eterno, e se torna alma, ou o resultado de um "tipo" de prazer do espirito do homem que se torna apenas lembranças do seu viver na matéria, e assim vagueamos rumo ao "nada" dentro dno protótipo do Super-Homem de Niestchze , o Super Homem embebecido de viagra sem a capacidade de racionalizar, em sua ressaca,  sua verdadeira nobreza ou sentido da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário