segunda-feira, 13 de junho de 2011

SIM, EXAGERAMOS EM TUDO! "Um pequeno desabafo"

"Nossa, ontem eu abracei aquele senegalense e chorei, nossa como eu chorei."

Sim, nossa conduta se baseia nas extremidades, ou me vicio demais ou sou virtuosa ao extremo. Lembre-se que os excessos levam a dor, sejam exageros do amor, sejam exageros do ódio, então o que é o meio? A prudência, mas se conduzir prudentemente sobre os vícios e as virtudes não é tão simples.
Bom, mas exageramos demais. Exageramos tanto que o Poder do Verbo, ou o relato do Verbo enquanto não faz parte "real" em minha vida não faz diferença. Ora, a verdade é o "acaso" enquanto não se é provada, logo o Verbo e seu poder tem-me o mesmo significado.
Em nossa formação educativa, antes de ingressarmos em uma Faculdade, não aprendemos piedade e misericordia. Imagina, piedade e misericordia em um mundo sobre o jugo da Paideia Helenistica é para "tolos", para "fracassados". Eu sou Fausto, diz a soberania humana.
E, realmente, estamos nos conduzindo tão perfeitamente sobre a soberania de Fausto que nos basta ver o mundo hoje. Tudo esta perfeito!
Mas voltando ao Verbo, ontem, ouvi um dos relatos mais chocantes e reais em meu caminhar espiritual. Real de ser um fenomeno concreto, e "Real" de ser o Homem tranformado: um verdadeiro Rei, tanto quanto seus coadjuvantes.  Lembro-me de uma imagem de uma revista, não me recordo muito mas acredito que era a VEJA: "um senegalense segurando a cabeça cortada de outro senegalense". Ora, o que importa né, esta do outro lado do mundo, e eu estou aqui, não esta sobre a minha família, nem sei mesmo o que é piedade e misericordia, e no outro dia se tiver que subjulgar e sobrepujar para garantir meu pão que assim seja. Ah! Aquela imagem já deletei.
Queridos, não sejem um Bukowski derrotado no alcoolismo, a cabeça do senegalense cortada não é exagero , é REAL. E ontem, pessoas, NOBRES, que deixam suas vidas no Brasil estavam lá sobre essa luta, com piedade e misericordia sobre outras vidas que "apanham" para decorar o ALCORÃO.
Não se preocupe ! Não é seu filho ou filha, nem seu amigo ou amiga, nem seu irmão !

Na conduta do puro evangelho, a piedade e a misericordia abraçam fraternalmente esses pobres coitados, que não estão fazendo parte da sua vida (por isso deleta!),  vai fazer um Yoga, relaxa!. Na Paideia do Puro Evangelho, para os agredidos e fracos da Paideia Helenistica, dá-se primeiro o abrigo e o pão e depois a conduta, não imputam lei e ordens e suborno e seja lá o que for. Sabe porque são os derrotados que servem a Deus primeiro que o Soberbo, porque o derrotado não tem mais opção, e se humilhar seria um problema fácil de ser resolvido. Por isso é difícil para o "rico" largar tudo e seguir a piedade e misericordia. Mas eu ainda acredito na Lua!
Bom a conduta parte de nós mesmos, humilhar-se é se exaltar. Ser nobre é amar o próximo como a si mesmo.Aceitar Jesus é uma decisão realmente pessoal.
Nossa, ontem eu abracei aquele senegalense e chorei, nossa como eu chorei. Ele era um mulçumano formado, treinado, condicionado ao ALCORÃO. Ué!? É isso que os crentes em Deus fazem ? Você faz o que então, só mete o "pau" com sua arrogância ying-yang, com seu coração mapeado em que tipo de amor ? Não é só o bem fazer que Deus quer não, ele quer coração Real, coração NOBRE, coração do Verbo, coração que antes de agir analisa em DEUS e em seguida como Salomão julga, como no julgamento das duas mães e do filho, aonde a mãe real percebendo que seu filho poderia ser dividido ao meio aceita a entrega do filho a mãe falsa e, a mãe falsa estava pouco se lixando se o filho ia ser cortado ao meio. Homem, meu caro, acorde! Acorde. Aprenda que o profano e santo é obra de Abraxas e apenas o bom, o santo é obra da LUZ, é obra de DEUS. Deus não esta no candelabro, no Santo Graal profano do demônio, sinto lhe informar. Logo, suas orações não lhe servem. Mas Deus é misericordioso e para lhe tirar desse jugo, Ele uma vez aqui e outra ali, lhe ouve. Mas tem um limite. Para tudo se tem um limite.
Você esta aonde? Provavelmente pensando no desafio da sua ascenção profissional e status social na formação de um Homem, caracterizado como o Super Homem. Mas e amanhã ? O que te valeu a vida ? É pra lá que você irá levar suas experiências profissionais ? É para o céu que você irá levar toda a sua conduta de vida e dinheiro ? O que é piedade? O que é misericordia ? Ora, não eram atitudes de Jesus Cristo ? Ah, você não sabe se eram essas as atitudes de Jesus porque você simplesmente não leu, preferiu perder seu tempo no profano, que é mais excitante, na boemia de Bukowski que frustado em não encontrar seu verdadeiro amor, se afoga no alcoolismo. É mais fácil, porque ser nobre em um mundo como este é muito difícil. É muito estreito esse caminho. Hoje é o tempo do livre arbítrio, da escolha Real.
Ah! Sim eu sou nobre, sim! Sou mulher de Deus em Jesus Cristo e não me importo se isso me custe por um curto tempo estar só! Porque aqueles que não entendem me julgam. Mas julgar é da Conduta da Paideia Helenistica e não da Paideia do Puro Evangelho, Logo, estou em Paz e Protegida por um DEUS mará, e lindo, e que me ama muito!  Amém.

PROXIMA NOTA : Deu ZEBRA para o ABRAXAS no Apocalipse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário